Menu Home CT-e CT-e OS MDF-e CIOT Averbação Contato FAQ Login

Averbação

Averbação eletrônica de Seguro

Realize a averbação de seguros de forma automática!

O que é Averbação de Seguro?

Averbação é uma declaração detalhada sobre as mercadorias seguradas na carga. Na averbação todas as especificações devem estar contidas, tal como: Esclarecimentos de embarque, marca, quantidade, valor, entre outros. Depois da averbação a carga estará assegurada, então em caso de sinistros o reembolso estará garantido pela seguradora.

Como realizamos a averbação?

Automaticamente enviamos para a AT&M uma declaração detalhada sobre as mercadorias seguradas na carga. É utilizada a apólice de seguros do transportador para garantir o seguro da carga, até que a viagem seja finalizada. Com a averbação de seguro realizada são informados os dados do seguro com sua devida averbação junto à seguradora no MDF-e. Todos estes processos são realizados de forma transparente a automática pelo LOG CT-e.
No MDF-e 3.0 devem ser informados os campos referidos de seguro de carga. Caso contrário os erros e rejeições 698 e 699 poderão surgir em resposta à tentativa de autorizações indevidas do MDF-e.

Quais as vantagens de realizar averbação de seguro com LOG CT-e?

  • Redução de custos de armazenagem de documentos fiscais.
  • Junto com a AT&M possibilitamos averbação com quase todas as seguradoras, ao trocar de seguradora o segurado poderá optar por continuar a utilizar o LOG CT-e, sem alterar em nada seu fluxo de trabalho.
  • Averbação completamente automática.
  • Controle e segurança de todo o processo.
  • Contar com suporte 24/7.

É obrigatória a averbação de seguro para o transporte de cargas?

Sim, o tipo de seguro RCTR-C (Responsabilidade Civil Transportador Rodoviário de Cargas) é obrigatório a qualquer empresa transportadora registrada na ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). Ele garante reembolso de indenizações por acidentes tais como colisões, capotagens, incêndios, explosões ou qualquer sinistro neste sentido. Sendo assim, a transportadora deve realizar o processo de averbação de seguro da carga, para ficar dentro da lei.

Averbação de seguro automática LOG CT-e!

Seguradoras